"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Pv 22.6)

terça-feira, 8 de março de 2011

Brincadeiras que as crianças gostam

Vamos fazer uma brincadeira bem legal?
Quem colocar o maior número de brincadeiras aqui no blog vai ganhar um Cd dos Bonekids com dedicatória.
Utilize os comentários para fazer isso.
Tá valendo... Um, dois, três e Já!

ESTOURANDO A BEXIGA COM O PÉ




Amarrar uma bexiga a um barbante e depois amarra-la em uma das pernas das crianças (na canela). Reunir as crianças e dar a ordem para iniciarem os estouros. Cada participante deverá estourar, com o pé, a bexiga dos demais. Não vale ficar com o pé levantado. Quem não tiver bexiga (que já tenha sido estourada) deve sair da brincadeira. A medida que forem saindo, delimitar um espaço menor para que o jogo não demore muito. Cuidado para não misturar crianças muito grandes com as pequenas para evitar acidentes. Ganha aquele que ficar com a bexiga sem estourar.



JERUSALÉM / JERICÓ





Traçar uma linha na sala (utilize corda, fita adesiva...). Colocar todas as crianças em fila única.
Explicar que de um lado da linha fica Jerusalém e do outro fica Jericó.
O líder que irá comandar a brincadeira deverá ficar de frente para os demais que estão em fila (um olhando para a nuca do outro).
Fazer um teste, sem valer, antes de começar a brincadeira (para ver se eles entenderam).
O lider deverá dizer Jerusalém e pular para o lado em que fica Jerusalém (já pré-determinado) e depois dizer Jericó e pular para o lado de Jericó. Mas tem uma questão... O líder pode dar uma ordem e fazer outra, ou seja, dizer Jericó e pular para Jerusalém, ou vice e versa. Deve dar ordens para confundir. Quem errar e pular sob a ordem errada, ou, deixar de seguir a ordem (mesmo que seja a ordem correta) deve sair da brincadeira. Ganha aquele que permanecer até o fim.
 Essa brincadeira é meio parecida com morto vivo, só que, mais dinâmica.

UFa!!! O líder deve te muito fôlego para dirigir essa brincadeira.

BOM DIVERTIMENTO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário