"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Pv 22.6)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Aos professores e líderes de crianças...

Quem é que não se lembra com carinho do seu primeiro professor? Sim, daquela pessoa tão especial que nos ensinou a ler e a escrever. As brincadeiras e as primeiras cantigas ficaram gravadas em nossas cabecinhas e continuam gravadas em nossas "cabeçonas". Até mesmo a imagem do rosto dessa pessoa tão querida ficou marcada em nossa memória. Ah, essa maravilhosa lembrança nunca se apaga! Sem dúvida alguma, todos nós,  lembramos com carinho e com muita saudade dessa pessoa que marcou a nossa infância.
Da mesma forma, todos vocês que são professores e líderes de crianças, serão lembrados com carinho pelos pequeninos e pequeninas, quando estes se tornarem grandalhões e grandalhonas (talvez alguns não cresçam tanto, mas, isso não vem ao caso). Certamente, vocês serão lembrados por toda eternidade, pois, este trabalho que começamos aqui, ele se prolonga na eternidade. Os frutos deste trabalho são eternos, portanto, ser professor e líder de crianças é uma atividade relevante e de extrema importância.
Ajudar na construção de uma cidade (construir edifícios) é uma atividade importante, mas, muito mais importante é ser instrumento de edificação de uma vida ou de muitas vidas, pois, os edifícios que construímos aqui neste mundo, um dia ruirão (e muitos já estão ruindo com os tsunamis e guerras), porém, as vidas que ajudamos a edificar através da Palavra de Deus permanecerão por toda a eternidade.
A você, que é professor e líder de crianças, fiz questão de escrever estas poucas e significativas linhas, apenas lembrá-lo da importância do seu trabalho e também para estimulá-lo a perseverar firme neste propósito de levar a Boa Nova de salvação aos pequeninos, e também, "Ensinando-os a guardar tudo aquilo que o Mestre ensinou". Persevere! Não desista!











"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor o vosso trabalho não é vão" (I Co 15:58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário